Notícias

Publicado em: 08/05/2019

Gramado Casa Show segue na Rua Coberta

Final de semana do Dia das Mães deve movimentar evento em Gramado/RS.

Com apenas 15 dias de evento, os empresários que integram o Gramado Casa Show já projetam aumento de 15% nas vendas com relação à edição do ano passado. Se, em 2018, a feira enfrentou a instabilidade econômica e a paralisação dos caminhoneiros, em 2019 as duas primeiras semanas do Gramado Casa Show são comemoradas pelos moveleiros. “Estamos recebendo clientes de grande potencial de venda, inclusive de outros estados, como Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina e do nordeste do país”, destaca o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques.

A projeção de vendas pode até aumentar ao longo do evento, já que neste ano a mostra ganhou 38 dias – segue até 2 de junho - e ampliou o número de expositores para 11. Além disso, o sofisticado Show Room montado na Rua Coberta atrai pessoas do Estado e de todo o Brasil para as tendências e novidades do setor. “’Nesta semana, conversamos com algumas pessoas de Porto Alegre que há três anos visitam a mostra para conhecer as novidades. Tudo o que há de mais moderno na Europa quando se fala em móveis está aqui em Gramado também”, complementa Marques.

No próximo final de semana, em virtude do Dia das Mães, o público deve comparecer em peso na Rua Coberta, seja para encontrar o presente ideal e personalizado ou, vindo de outras cidades, tornar a data um passeio especial. Os dois perfis interessam ao setor. “Várias empresas do Gramado Casa Show têm artigos de decoração, muitos importados e exclusivos, que atendem a essa necessidade. E o público representa a visibilidade das marcas, do próprio evento, e da qualidade e durabilidade do nosso produto”, finaliza o presidente.

Versatilidade para todos os gostos

Quem passar pelo Gramado Casa Show vai ficar admirado com as 11 empresas que integram a mostra: cada uma delas impôs a sua marca e não há um Show Room igual ao outro. A cada edição, a Farm Home Marcenaria e Design lança um novo produto. Este ano, o espaço La Bella Cuccina promete surpreender e é avaliado pela própria empresa como o melhor produto levado pela fábrica à feira. O espaço apresenta uma cozinha sob medida em madeira nobre e MDF laqueado em cinza, cor importada da Itália. O sistema de iluminação touch é da Alemanha, ou seja, com um toque de mão é possível acender as luzes. Os móveis ainda têm sensor de presença, antiderrapante nas prateleiras, reguladores de altura e amortecedores nas portas. O acobreado nos puxadores de metal é mais uma tendência. É o melhor da tecnologia em um móvel de design clássico.

“A estrutura, o acabamento, a pintura, a ferragem, os acessórios, tudo foi planejado e feito com excelência. Unimos a tradição do móvel em madeira com as tendências e a tecnologia do setor”, afirma Mauro Marques, sócio proprietário da Farm Home. “Acreditamos que a Rua Coberta é o melhor ponto turístico do Estado. Esperamos que a mostra resulte em bons negócios a médio e longo prazo. Temos o desafio diário de renovar e inovar”, finaliza.

A exuberância do clássico francês com seus móveis de curvas volumosas é a marca da empresa Racine X, há mais de 30 anos no mercado. De madeira maciça e com acabamento envelhecido manualmente, mesas, cadeiras, poltronas, camas e aparadores ganharam todo o Brasil. No estande do Gramado Casa Show, a Racine X mostra ao público uma sala de jantar que chama a atenção não apenas pelos móveis de linhas contornadas, mas pelos detalhes: peças pintadas com pasta de ouro e papel de parece com laminado de pau de ferro, produtos exclusivos.

Para levar tamanha qualidade e personalidade para o seu cliente, a Racine X investe na produção manual. Uma poltrona, por exemplo, pode levar uma semana para ser fabricada. “O processo de lixação, acabamento, pintura e estofamento é todo feito manualmente e envolve cerca de 90% da fabricação de uma peça”, avalia o diretor da empresa, Valmor Cardoso, juntamente com o gerente comercial, Fernando Dias. Artigos de decoração como lustres e vasos de cristal, tapetes e fabricação própria de estofados complementam o cenário de luxo e requinte e transformam qualquer ambiente.

O pioneirismo que colocou Gramado em destaque na fabricação de móveis sob medida se estende para outros setores. Vem de Gramado a tecnologia exclusiva de produção de colchões biométricos. Diferentemente do que é feito no resto do país, o colchão biométrico foi desenvolvido a partir de metodologia científica e é o único com eficácia ortopédica comprovada também cientificamente. Produzido sob medida pela Ortomag Colchões Ortopédicos, considerando o peso, altura, ombro e quadril de cada pessoa, ele garante o alinhamento adequado da coluna vertebral e, como resultado, um sono muito mais revigorante.

Além disso, o colchão biométrico é feito com tecnologia magnética e com infravermelho, que melhoram o fluxo de sangue do corpo, reduzem o inchaço e eliminam toxinas. “É nosso terceiro ano no Gramado Casa Show. Queríamos muito estar aqui e a cada ano aumentam nossas expectativas e resultados. Essa mostra é uma vitrine para todo o Brasil e abre as portas para novas parcerias. É um orgulho participar dela”, afirma Gláci Roggia, fundador e proprietário da Ortomag, que realiza a feira em parceria com o irmão, Gione Roggia.

A empresa também produz colchões e poltronas com tecnologia de massagem, travesseiros antirronco, palmilhas para os pés com infravermelho, cabeceiras, box e baús personalizados.

GRAMADO CASA SHOW A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas, até o dia 2 de junho, ela está mais irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Onze empresas levam ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Duo Arquitetura.

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show
Bracci Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

SERVIÇO:

O quê: 14º Gramado Casa Show

Quando: Até 2 de junho

Onde: Rua Coberta, em Gramado

Horário: Diariamente, das 10h às 20h

Fotos: Cleiton Thiele

Texto: Manuela Teixeira

Jornalista responsável Rozangela Allves www.gramadocasashow.com.br Faceboook.com/gramadocasashow

Mais informações:
Rozangela Allves
54- 9 9981-3339
rozangela.allves@gmail.com

View?url=%2fsystem%2fbanners%2fimages%2f000%2f000%2f064%2foriginal%2fbanner_guia__ph_7edicao_2015