Notícias

Publicado em: 29/03/2019

Wood Hotel aposta em novas tendências de hotelaria

Gastronomia, arte e atendimento despojado são destaques do Wood Hotel, em Gramado/RS.

Inovação é o que define o Wood Hotel, quarto empreendimento do Grupo Casa da Montanha na Serra Gaúcha.

Inaugurado em outubro de 2018, esse hotel design localizado no coração de Gramado surgiu com a proposta de levar o conceito de hotelaria cosmopolita para a região, tendo forte apelo junto ao público mais descolado.
Os diferenciais do Wood Hotel começam pela forma como os hóspedes são recebidos. No lugar da recepção convencional, eles são recebidos com um drinque ou café no bar do empreendimento. Feito o check in, o hóspede recebe o cartão que dá acesso ao apartamento, entregue junto com uma tag de mala exclusiva.


Ao entrar no apartamento (são 23 unidades divididas nas categorias Wood Room e Wood Suite), mais surpresas: o frigobar é por conta da casa, contando com mix de frutas secas e nuts, café, chá, água, sucos e cervejas. A reposição acontece diariamente, sem custo extra para o hóspede.

Nas áreas comuns é possível conferir obras de artistas aclamados da região sul. Entre os destaques, a obra “Topomorfose”, um painel texturizado de madeira que envolve a lareira do lobby e desenvolvido pela designer e artesã Heloísa Crocco. Complementando o ambiente, um tapete artesanal criado pela artista plástica Inês Schertel, conhecida pelas criações com lã de ovelha inspiradas nos cenários dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, e a mata nativa de araucária.


Sob comando do chef Marko Culau, o Wood Lounge Bar & Restaurante será aberto ao público e traz o conceito slow food, tendência gastronômica mundial na qual o chef trabalha com ingredientes frescos de produtores locais, sempre valorizando a culinária da região. O café da manhã terá uma versão estendida até às 17h, sendo um diferencial para quem prefere acordar tarde ou mesmo seguir uma agenda mais livre durante o dia. Para as demais refeições, o horário de funcionamento é das 12h às 24h.  No menu, chamam a atenção pratos como a salada de PANCs (plantas alimentícias não convencionais) com creme de amendoim e mini legumes, e snacks de polenta brustolada com milho orgânico e ragu de bochecha de porco.


O bar do Wood Hotel será o elemento central do lobby e um dos grandes destaques do empreendimento, sendo uma excelente pedida para quem busca uma opção descontraída para curtir a noite de Gramado. A carta é repleta de drinques clássicos e autorais, servidos em um ambiente com ótima seleção musical que convida hóspedes e visitantes a aproveitarem ao máximo o espaço, sem hora para sair. Para esse trabalho, o Wood Hotel teve a consultoria do empresário e bartender Gustavo Wiesel, que já teve experiências atuando com bares em São Paulo e hoje é proprietário de um dos mais badalados bares/restaurantes de Gramado, o Toro.
 
Serviço
Wood Hotel
Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado/RS
Contato: (54) 3295-7575
reservas@casadamontanha.com.br / www.woodhotel.com.br
 
Sobre o Wood Hotel - é um hotel design com conceito único na Serra Gaúcha. Tem forte inspiração cosmopolita e contemporânea, ideal casais e famílias que valorizam boa hospitalidade, arquitetura e design. Os 23 apartamentos e áreas comuns têm decoração sofisticada, repleta de obras de artistas aclamados. O restaurante segue as tendências slow food, apresentando menus sazonais feitos com ingredientes da época e vindos de pequenos produtores regionais. O Wood Hotel é o quarto empreendimento do Grupo Casa da Montanha, que tem outros três hotéis no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.


#woodgramado #woodbar #woodlounge #cafedamanhã #breakfast #woodlovers #hotel #casadamontanha #farmtotable #gastronomia #hotelwood #slowfood #gramado


Fonte:
Vanessa Coelho
vanessa@b4tcomm.com
B4Tcomm
www.b4tcomm.com
facebook.com/b4tcomm
T/F (11) 2307-3503

View?url=%2fsystem%2fbanners%2fimages%2f000%2f000%2f064%2foriginal%2fbanner_guia__ph_7edicao_2015